8 Parceira AEMB

PARCEIRA INSTITUCIONAL

 www.aemb.org.br

O GRUPO CULTURAL SOM LEGAL, associação civil sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ.MF sob nº 02.085.756/0001-06, com sede na Rua Dona Etelvina, 205, na cidade de Quinze de Novembro, RS, através de seu representante legal, Presidente HEINZ SCHNEIDER, brasileiro, casado, aposentado, CIC.MF nº 042.642.740-87, residente e domiciliado na Rua Gonçalves Dias, 838, na cidade de Quinze de Novembro, RS, e portanto, na qualidade de dirigente máximo,

 conta com instituição parceira

Nome: ASSOCIAÇÃO DE EMPREENDEDORES E MORADORES DO BAIRRO BROOKLIN – AEMB

CNPJ.MF 47.413.38000001-50

Presidente: Ademar Távora

Curador Cultural: Luiz Delfino Cardia

Rua Princesa Isabel, 202, sala 2, telefone 11 5531 3067, bairro Brooklin, na cidade de São Paulo, SP, CEP 04601-000

A Associação de Empreendedores e Moradores do Bairro Brooklin, antes denominada Clube dos Lojistas do Brooklin, teve os estatutos alterados para permitir a adesão de moradores e profissionais liberais. Não possui fins lucrativos, e promove 02 eventos anuais com entrada franca: MAIFEST E BROOKLIN FEST. São caracterizados como eventos multiculturais, são gratuitos, e trazem em cada edição um público estimado em 120 mil pessoas, com mais de 150 apresentações artísticas de várias tendências estéticas e culturais, fazem conexão entre Brasil e Alemanha em virtude da colonização do bairro. A entidade Entende a cultura como instrumento capaz de agrupar diferenças.  Trata-se de eventos inseridos no calendário cultural oficial da cidade de São Paulo, SP. Os eventos possuem a temática da cultura alemã e brasileira, tendo porém, dimensões globais. Tem o apoio da Prefeitura de SP e do Estado de SP, Consulado da Alemanha, e parceiros nacionais e internacionais de natureza institucional, Articula a cultural histórica da comunidade local – Brooklin – predominantemente alemã, e alinha com a comunidade artística internacional, ultrapassando estereóticos como chucrute, cerveja e samba, para criar um diálogo como multiculturalidade social. São importantes pois tratam a cultura como instrumento e produto da queda de muros e preconceitos, das limitações e distâncias, agrupando diferenças e realinhando-as em diversidade. As culturas se desenvolvem em contato com outras culturas, e se conectam entre si. Trata-se de Festivais de Cultura Contemporânea – música, arte, artesanato, gastronomia… – que criam novas vivências, diálogos integrados, vínculos sociais com novas perspectivas: pensar local, pensar global, agir local, agir global. No Brooklin Fest e no MaiFest, a educação e a cultura estão a serviço da sustentabilidade.

Foi examente com esta instituição, que o Grupo Cultural Som Legal firmou Protocolo de Intenções, para o desenvolvimento da Cultura, em termos mútuos, estando entre um dos objetivos, criar laços, abrir possibilidade de remessa de artistas de Quinze de Novembro, pequeno município do Rio Grande do Sul, para se apresentar em São Paulo, em um grande evento cultural. Isto já aconteceu, através do envio do trio musical denominado THE SCHNEIDER´S, fomentado no ambiente do Grupo Cultural Som Legal, utilizando-se as demais diversas formas de subsidiar este intercâmbio.

conteúdo em construção

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s